Pudim Abracadabra

2 comments


Olá!
Por aqui lá andamos sempre assim para o ocupado, entre os preparativos natalícios, consultas, uma barriga cada dia maior que me desequilibra :) , tentar organizar espaço para o J., isto tudo com o P. submerso em trabalho, uma azáfama, eheheh!

Mas para já (e respondendo a quem pergunta) tudo bem connosco, tirando um ligeiro problema com os açucares:/  …é verdade, estou assim para o diabética gestacional, portanto o habitual agora é ver-me de maquina de glicemia em punho e doces só para take away. 

Por falar em açúcar… hoje traga-vos uma receitinha de um Pudim super rápido e super fácil, quase um passe de magia, perfeito para quando precisamos de uma sobremesa e não temos grande tempo ou pachorra (porque há dias assim). Este foi feito para o P. que gosta muito de pudins e desapareceu da mesma maneira que foi confeccionado, fácil e rapidamente, tanto que quando o decidi fotografar para minha grande surpresa já só havia uma fatia.

Obvio que eu e o J. nem lhe tocamos, estamos a guardar-nos para fazer asneiras no meu aniversário que está já aí!ehehe!
Espero que gostem.
Beijocas




Pudim Abracadabra

Ingredientes:
-6 ovos
-500ml de leite
-6 colheres de sopa de açúcar
-caramelo (usei de compra).

Modo de preparação:

Pré aqueça o forno a 180ºC.
Barre a forma de pudim com caramelo líquido.
Num recipiente, misture os ovos com o leite e com o açúcar, bata bem, com a ajuda da batedeira 5m e verta na forma pré barrada.
Coza no forno em banho-maria durante 55 a 60m.
Retire e só quando estiver completamente arrefecido é que está pronto a desenformar.
Desenforme em prato fundo e bom apetite!
 



2 comentários:

  1. Que barriguinha linda!!!!
    Sabes que me sinto um bocadinho "tia"?? Não sei explicar!
    Espero que esse rapaz te deixe descansar :))

    ResponderEliminar
  2. Eheheh, obrigada Vera!
    Descansar não tem sido tarefa fácil agora que chegamos ao trimestre final, mas tudo a "rolar" dentro dos eixos... sinto-me é gigantesca!
    Acho o máximo que te sintas Tia :) ...Beijocas Tia Vera !

    ResponderEliminar